Política de Melhoria dos Cursos de Graduação
A Política de Melhoria da Qualidade dos Cursos de Graduação foi criada pela Resolução Consup Nº 48, de 15 de dezembro de 2021. A Política constitui-se em importante instrumento de elevação dos indicadores dos cursos e de fortalecimento da missão institucional de promover a educação profissional científica e tecnológica comprometida com a formação cidadã para o desenvolvimento sustentável.
A Comissão Permanente de Acompanhamento da Qualidade dos Cursos de Graduação (CGRAD) tem o objetivo de avaliar e acompanhar os PATCG no IFMA e as avaliações internas de curso.
É composto por docentes da educação superior capacitados pelo IFMA para realizar as avaliações internas dos cursos de graduação.
A seleção de docentes e servidores com formação pedagógica para o processo de capacitação para composição do Banco de Avaliadores ocorrerá de acordo com as demandas de avaliações, sendo que, para se tornar avaliador, será necessário preencher os seguintes requisitos mínimos:
I. Ser docente ou servidor com formação pedagógica com atuação na educação superior nos últimos 2 (dois) anos;
II. Possuir titulação de pós-graduação stricto sensu;
III. Não estar respondendo a processo administrativo ou ético;
IV. Estar livre de pendências acadêmicas junto ao IFMA, mediante declaração da chefia imediata;
V. Informar, anualmente, ao menos 3 (três) períodos na agenda de disponibilidade.
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